sábado, 28 de janeiro de 2012

Gato Selvagem


Estou conectado a selvageria do dia-a-dia,
Sou como um gato selvagem em uma selva de pedra construída,
Me escondo nas mais ínfimas brechas,
Também posso me expor nos mais altos edifícios, 
Procurando algo para eu me sustentar,
Algo para o qual eu levante minhas garras e tenha um motivo para lutar.

Me conecto a cada pedra gelada,
A cada olhar ardente,
Isto me mostra que o mundo não perdeu sua sutileza.
Deixa minhas garras mais afiadas.

Mesmo Atlas o poderoso Titã,
Mal aguentou o peso do mundo,
Imagine eu,
Pobre gato selvagem,
Que mal aguenta o peso das quedas,
E dos degraus de uma subida,
Aguentar o peso,
De um mundo inteiramente meu,
Mesmo eu sendo inteiramente dele.




João Paulo Capovilla Francischini 28-01-2012

2 comentários:

  1. Lindo João! Gato você é mesmo... não sabia que era selvagem! hsusuasuha Bjos meu amigo.

    ResponderExcluir