terça-feira, 29 de maio de 2012

Montanhas de verdade ultrapassam o viver

Ele estava com uma doença cronica,
Em seu leito de morte fui o visitar.
" -Não acredito que meu tio esta a morrer!"

Arrastei a cortina branca, e vi meu tio Arnaldo deitado em uma cama quase que inteira branca.
" - Porra, ele odeia esta cor. Sempre tão colorido foi ! Da próxima vez irei lhe trazer alguns baloes para ele  se animar "

-Oi tio...
- Ora ora, se não é meu sobrinho baitola haha. Não ligue para meu estado, tenho uma coisa importante a lhe dizer.
- Diga seu bichinha rs, sou todo ouvidos.
- O legado de tios. Passe-o a dia-a-a-nte.

Aquele silencio me perfurou certeiramente. Enfermeiras quase que em uma maratona entraram no quarto. Uma delas checou seu pulso, virou o dela.
Estava eu carregando agora o legado. Ainda ressoava em meus ouvidos as ultimas palavras coloridas tão quentes como o ultimo punhado de sol da tarde.

 - Vidas mais tarde -


Minha primeira lembrança do meu tio :
Eu tinha uns 4 ou 5 anos na época, tinha acabado de chegar no almoço em família ( e que família ! ).
Olhei para o alto da escada e vi meu tio, com algumas manchas vermelhas na pele e um rosto que não deixava o riso sair por pouco.
- Olha se não é meu sobrinho baitola !
Algo dentro de mim se separou como um amontoado de borboletas e comecou a voar. Eu estava leve e sabia bem oque falar.
Com meu sorriso banguelo por ter comido um sonho respondi :
- Aah sai fora tio! Você que é bichinha !
- E as namoradas ? Aposto que o pipi ja diminuiu bastante !
- Maior que o seu ! Tenho um poste você palito de dente hahaha!

Comecei a correr, ele correu atrás de mim. Me pegou alguns passos depois, levantou minha camisa e começou a assoprar em meu umbigo.
Fiquei rindo feito louco enquanto me remexia feito lagartixa, dando tapas sem querer em seu rosto.
Quando ele parou ouvi uma voz meio grave ao fundo.
- Oi Ronaldo.

O namorado do titio chegou.

                                                    

João Paulo Capovilla Francischini 29.05.2012


Nenhum comentário:

Postar um comentário