domingo, 1 de abril de 2012

Resquícios de uma barba

15 anos
Já se começa a encorpar,
Pratos fundos, montanhas de comidas.

E a barba...
Barba com fios pequenos,
Com fios grandes,
Barba que perturba e rala ao tocar.

Aos 8 sonhava em barba ter,
E com meu pai a frente do espelho a me ensinar,
Como uma barba aparar.
Aos 13 já não gostava da ideia de espinhas,
IMAGINE uma barba mesmo que rala para atrapalhar !
E agora aos 15 quase 16 vejo a barba crescer,
Mas e ai, cade meu professor a me ensinar?

Já se foi a esperança de meu professor ter,
Vida, ó vida... Meu professor se foi com o manejar das laminas de barbear.
Pelo menos sei que do bigodinho não deve ser tão diferente,
Somente mais delicadeza e creme para o rente barbear.

Olhe só!
A barba fiz.
Liso meu rosto esta,
3 cortes por passada de gilete (como arde!)
Não deve ser tão ruim,
Afinal tive a Vida como professor
E agora sei como me barbear.


João Paulo Capovilla Francischini 01.04.2012





Um comentário:

  1. kkkkkk.....sem comentários em relação a imagem....quanto ao texto muito bom....espero que a pessoa certa leia também....

    ResponderExcluir